RECAP

Rua José Augusto César, 233, Jardim Chapadão
Telefones: (19) 3284 2450 | 3232 9800 | 2512 0757 - Fax: (19) 3284 2459
Campinas - São Paulo / CEP: 13.070-062

Esmola? Melhor não

Pode parecer ajuda, mas dar dinheiro a moradores de rua, a famosa esmola, pode trazer graves problemas a vida dessas pessoas. Por isso, a Prefeitura de Campinas, com apoio do Recap iniciou a campanha “Troque a Esmola por Cidadania”.

O objetivo é conscientizar a população que esse dinheiro, muitas vezes, é usado para sustentar o vício em álcool e drogas. Além disso, este fator pode ser um dos atrativos para a vinda de novas pessoas pedintes e flanelinhas.

‘‘É uma chamada à sociedade, não existe solução fácil para problemas difíceis. Com adultos temos de adotar a abordagem do convencimento”, disse o prefeito Jonas Donizetti (PSB), durante a cerimônia de lançamento da campanha em abril.

Os postos de combustíveis serão usados para a distribuição do material de divulgação da campanha, que explica os motivos para não dar esmola. As revendas têm papel central na campanha pelo alto fluxo de pessoas que transitam pelo local. Os frentistas ajudam na conscientização dos motoristas - alvos frequentes dos pedintes - com a distribuição do material impresso.

A campanha também alerta para o ato de dar comida, roupas, colchão e cobertores. Segundo a prefeitura, estas doações podem apenas fortalecer a permanência dessas pessoas nas ruas sem perspectiva de vida melhor, uma vez que suas necessidades momentâneas são atendidas. O ideal é encaminhá-las para locais especializados.

No caso da comida, o morador de rua quando é atendido pelo Centro POP ( Centro de Referência Especializada para a População em Situação de Rua) recebe um vale refeição, podendo alimentar-se no Bom Prato e à noite, por meio de trabalhos voluntários, pode buscar alimentação na Casa da Cidadania.


Esmola? Melhor nãoEsmola? Melhor nãoEsmola? Melhor nãoEsmola? Melhor não

Nossos valores

  • Missão


    Assegurar às empresas representadas as melhores condições para gerar resultados positivos e desenvolvimento da sociedade.

  • Visão


    Liderar a comunidade empresarial representada, com reconhecida influência no desenvolvimento da região e do país.

  • Princípios


    Ética
    Legalidade
    Transparência
    Responsabilidade sócio-ambiental
    Defesa dos legítimos interesses do setor

  • Nossas bandeiras


    Fortalecimento da representatividade
    Combate a informalidade e luta pela longevidade das empresas
    Fortalecimento da imagem do setor perante a sociedade e a opinião pública

1 2

Serviços

O RECAP oferece uma gama de serviços voltado exclusivamente a você, revendedor associado, nossa maior motivação para continuar a crescer cada dia mais.

Revendedor, conheça os serviços

Jurídico

PLANTÕES DE ATENDIMENTO
3ª feira - das 8h às 11h - CÍVEL
5ª feira - das 8h às 11h – TRABALHISTA

Clique e agende